sábado, 22 de janeiro de 2011

UMA LONGA CAMINHADA COM DEUS

Essa semana na classe da escola sabatina, na classe dos adolescentes, foi abordado um tema muito interessante:  A VIDA DE ENOQUE.
                Esse personagem Enoque não é muito citado na bíblia, e nem nas igrejas, por isso ele é um pouco desconhecido. Mas a passagem onde se refere a ele e em GENESIS 5:1-24, onde é retratado os descendentes de Adão.
                E quando chega na vez de Enoque diz assim (Genesis 5:23 e 24): “Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos... Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.”
                Pra mim a historia de Enoque era muito simples um homem que foi arrebatado. Mas na verdade não é apenas isso que esses dois versos querem retratar, quando nós observamos na bíblia diz assim: “Depois que gerou Matusalém, andou com Deus...”
                Nesse trecho já da pra perceber algo diferente, que Enoque começou a andar com Deus depois que viveu a experiência de ser PAI, ele percebeu que um amor de PAI e muito grande, e se colocou no lugar de filho e Deus como pai, e foi assim  que percebeu que devia dar atenção a Deus.
E nesse ponto começa a comunhão de Enoque com Deus, ele conversa com Deus a todo instante, matem a relação de AMIZADE com Deus e com isso ele foi aprendendo algumas coisas que deveria aplicar a sua vida. Enoque foi um APRENDIZ nas mãos de Deus.
Mas têm três pontos que lendo o livro PATRIARCAS e PROFETAS nós podemos perceber:
1º ponto: Enoque andou com Deus  - ele passava o dia com Deus, eu ate creio que ele não precisava ajoelhar pra fazer as orações convencionais como nós fazemos, pois era uma comunhão constante.
2º ponto: Enoque agradou a Deus – ele agradava a Deus, no seu jeito de falar, tratar os outros, o seu modo de viver agradava a Deus.
3º ponto: Enoque testemunhou de Deus – por onde ele passava demonstrava que andava com Deus, que era um cristão e em certo momento no livro PATRIARCAS E PROFETAS cita que o semblante de Enoque era diferente dos outros e  que as outras pessoas reconheciam que ele era diferente.
E  nós deveríamos ser APRENDIZES de Enoque, mas nós vamos esperar vir um filho em nossa vida pra percebermos como é imenso o amor de Deus por nós? Não devemos perder mais tempo esperando o nosso filho para andarmos ao lado de Deus.
Vamos usar esse três pontos que Enoque tinha como característica: andar com Deus, agradar a Deus e testemunhar de Deus, que esse possa ser nosso exemplo e nosso desejo, para amar a Deus, pois não basta conhecê-Lo temos que amá-Lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário