quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pergunta Pro CJM


Agora nós vamos ter a nossa segunda entrevista e nós decidimos PERGUNTAR PRO CJM (Coral Jovem de Moema) e vamos ver o que eles responderam!!
1-    O coral foi criado quando? E quem criou o CJM?
R. O Coral foi criado em 2004 por Erisson Jubanski e Félix Nery que eram músicos da igreja de Moema e objetivavam oferecer aos jovens uma alternativa na sexta-feira à noite que os aproximasse de Jesus, visto as grandes tentações que envolvem a juventude.

2-    Como é o critério da participação do Coral, entra todos ou tem uma seleção?
R. O coral possui um número máximo de 120 componentes segundo o Regimento Interno que o orienta (aprovado pela Comissão da Igreja). Havendo vagas nos naipes todas as pessoas podem participar, mas quando a procura excede as vagas o critério passa a ser musical.

3-    Quantas pessoas participam do coral? Pode falar quantos sopranos, contraltos, tenores, barítonos?
Atualmente existem  112 componentes. O número previsto para cada naipe é 30 coristas.

4-    Tem idade mínima ou máxima pra participar do coral?
R. Não existe idade mínima nem máxima, mas a média de idade está entre 25 e 35 anos.

5-    Como foi a primeira apresentação que vocês fizeram? Lembram a data?
R. A primeira apresentação foi na igreja de Moema no ano de 2004.

6-    O primeiro trabalho de vocês foi o CD  Deus é tudo como foi a sensação de entrar no estúdio com todo mundo?
R. Na verdade a gravação foi dividida em dois momentos – homens e mulheres. Foi tudo bastante emocionante.



7-    E também tem o DVD não é? Foi interessante? Pensam em fazer outros?
R. Sim, o DVD foi a apresentação de lançamento do CD. Estamos produzindo outro trabalho este ano que sairá em dezembro.

8-    Vocês já fizeram viagens com o coral? Como foi essa sensação, como era cuidar desse povo todo?
R. Já fizemos viagens curtas pelo interior de São Paulo e outras interestaduais  - Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Gramado (a nossa última, quando cantamos no Projeto Natal Luz da cidade).



9-    O Mascote de vocês, explica um pouco de onde ele veio.
R. Queríamos uma figura carismática e moderna que atingisse o público infantil e jovem. Pensamos inicialmente num garoto que tivesse o perfil do jovem de Moema, mas depois optamos por algo menos específico e que gerasse maior identificação com vários grupos. Como o cordeiro é o bichinho bíblico que mais remete ao cristianismo, o escolhemos. O nome foi votado pelo coral e é um sucesso. Agora estamos produzindo uma revistinha infantil com historinhas e atividades do Coralito (nome do mascote). Alguns produtos também têm a marca dele.


10-           Esse trabalho de vocês qual é a principal importância?

R. A abrangência do trabalho do Coral é enorme. Inicialmente serve musicalmente à igreja de Moema e serve de referência para outras igrejas menores que precisam de música para coral. Acaba sendo um incentivo na formação de outros corais jovens. O Coral realiza projetos comunitários contínuos de serviço à sociedade – abrigos, asilos, hospitais, pessoas de rua, etc. Outra importância é a manutenção do jovem na igreja. Mas o mais importante de tudo é o cumprimento de missão: anunciar a volta de Jesus através da música. Temos tido muitos frutos neste sentido no próprio Coral e fora também.

11-           Manda uma mensagem pra gente do Fã Clube do Caixa de Musica!
R. O Coral tem uma profunda compreensão da missão e ministério musical. Muitas pessoas gostam de música e esquecem da mensagem. Outras adoram a música e não o Deus da música. Vivemos em um tempo que é preciso reafirmar que adoramos exclusivamente a Deus. Este ano o tema espiritual do Coral é “Inteiramente Teu”. Isso significa que não queremos ter uma adoração ou vida dividida. Vivemos para o Senhor! Cantamos para o Senhor! Adoramos exclusivamente a Deus e anunciamos a volta do amado Jesus. O nosso recado é para que você se junte a nós neste objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário