sexta-feira, 18 de março de 2011

Pergunta Pro Caixa

Esse post é mt especial pra todos nós que adoramos o caixa, e aqui estao algumas perguntas que nós (os fãs) do caixa temos, nossas duvidas curiosidades, que a Glauce respondeu em 10 perguntas!
Vamos conferir essa entrevista exclusiva ao FC!!!


1-      Glauce, conta um pouco da historia da origem do caixa de música.
Em uma reunião de produção, veio a idéia de um programa que reunisse as músicas que passavam no NT Clipes, com horário fixo, pois não era o caso do NT Clipes. Mais pra frente essa possibilidade começou a se firmar, e o diretor da TV da época, pediu que eu fizesse um programa piloto. Achei engraçado, pois eu nunca pensei em apresentação! Foi aprovado, e em 2007 finalmente começou a ser gravado o programa. Em 2008 o programa passou a ser ao vivo! E tudo ficou muito melhor e divertido!
2-      E como foi a emoção do programa piloto,o primeiro programa?
Nenhuma! Foi muito simples, só tinha o câmera e eu! Nada de emocionante, mesmo!
3-      Quando o caixa de musica começou era gravado, e quando foi que começou o ao vivo? E quando foi que veio o caixa “diário”?
Em 2008, agosto, o programa começou a ser ao vivo, duas vezes por semana, e em 2009 passou a ser quase diário, de segunda a quinta. Agora em março, ele passará também aos sábados, ao meio dia, inédito, porém gravado.
4-      O caixa de música quando não vão convidados, passam clipes, e a preocupação de não passar um cantor mais que outro é grande?

Não, isso não acontece. Nunca foi uma preocupação.

5-      Sabemos que você gosta de muitas musicas, mas tem como falar àquela música que toca lá no fundo, e por qual motivo?
                  
'eu acredito', do Tiago Arrais me emociona quase sempre, desde a primeira vez que ouvi. Nesta música está o sentido da minha vida.

6-      O caixa de música acabou de passar uma temporada de verão lá na CHAPADA DIAMANTINA, conta um pouco sobre as outras temporadas que o caixa fez.
A primeira temporada foi em Parati, RJ! Gravamos na mesma temporada especial do Código Aberto, na época! Depois fizemos uma mini-temporada em Campos do Jordão, SP, no inverno, voltamos para o RJ, Búzios, onde só pegamos chuvas, pra nossa tristeza! Gravamos até de guarda-chuva!!! Outra de inverno foi em Curitiba, ficou linda! E a última que fizemos foi na Chapada Diamantina, Bahia! É muito bom tomar um fôlego nesses lugares lindos, é um jeito diferente de passarmos nossas férias! De um jeito muito simples, acabamos mostrando um pouco desses lugares tão bonitos! E tem muito erro de bastidores, que o pessoal ama, especialmente das três primeiras temporadas! Vale a pena dar uma conferida, é só procurar no blog www.caixademusica.com.br ou www.videolog.com.br/ntcaixademusica ! No blog sempre faço relatório completo de como foi!!! É muito divertido, apesar de intenso! Geralmente temos 4 dias para gravarmos programas para o mês todo de janeiro, por exemplo!
7-      Alguma vez já aconteceu algo que vocês do caixa acharam que não daria pro caixa ir ao ar?
Uma vez ele não foi ao ar, e tivemos que colocar uma reprise em cima da hora! Tivemos um problema com o aparelho principal que faz com que o programa seja ao vivo! Eu graças a Deus nunca deixei de entrar ao vivo por doenças ou coisa parecida! Sempre que reprisamos ou gravamos programa para esses dias ao vivo, é por algum motivo especial, que tem a ver com alguma saída minha que precisa ser feita!
8-      Quando o caixa era gravado rolava muitos erros de gravações? Qual foi o pior?
Sim! Muitos!! Nada muito diferente dos ao vivo, na verdade quando é gravado você tem a liberdade de parar e rir!! Teve uma vez que eu levei um susto e quase caí! Mas nunca achei isso nas fitas... Pena! Até eu gostaria de ver!!!

9-      Teve algum programa que te marcou? Qual foi esse programa?
Olha, é muita injustiça escolher um programa só!
Meu ao vivo com uma super platéias lá em Aracaju;
todos os programas com Rochael e Tonasso;
o programa com o Ronaldo Fagundes, me lembro bem que foi muito bom de fazer;
e muitos outros que com certeza me escaparam agora!
10-  Deixa uma mensagem pro pessoal do fa clube caixa de musica.
O que mais gosto de fazer parte do Caixa é o fato de conhecer gente! Gente e suas histórias... Falo em relação aos músicos, convidados, mas vocês também, que fazem parte do Caixa porque o Caixa faz parte da vida de vocês! É muito difícil conseguir gravar o nome de todos, (ou melhor, impossível), falar com todos também, e dar atenção, ainda mais difícil.
Uma vez, depois de tirar foto com uma moça, lá na Expo Cristã, eu agradeci, e ela me disse uma coisa que foi muito simples, mas me fez pensar. Ela disse: obrigada você! Vocês, (se referindo aos apresentadores/NT), fazem parte da minha vida!
Além de toda a responsabilidade que eu tenho, e já sei, pensei em outro sentido, no privilégio de fazer parte da vida de alguém, e da beleza que isso tem...
agradeço a Deus por isso, agradeço a Deus pelo seu carinho, sua oração. sei que um dia vamos todos nos abraçar... Meu desejo e minha oração.

2 comentários:

  1. ah, eu adorei a entrevista,. Glauce sempre um amor *-*
    euu amo assistir e parcipar do caixa, e melhor é ganhar um cd com recadinho da Glau. Axo que agente tem mais ansiedade de receber o recadinho do que o cd.rs Oro sempre pela Glauce e um dia quero ter um encontro com ela no céu. E faremos todos juntos um caixademusica

    ResponderExcluir
  2. Jéssica eu tambem tenho essa ansiedade em saber o que ela escreveu pra mim, Qnd recebi o premio abri o envelope e nao achei o bilhete até fiqueitriste, mas depois estava dentro do CD, e se Deus quiser todos nós faremos um caixa no céu!

    ResponderExcluir